domingo, 3 de fevereiro de 2013

É o verão está ai, o carnaval chegando, e você querendo ficar com aquela cor tão linda, que só as celebridades na capa de revista tem?!?!




Então você é que nem a mim, sonho em ter aquela pele linda e bronzeada, pena que tenho a pele mais branca que leite :(  , mas pra tudo tem um jeito e um modo para alcançar a tão sonhada cor. Por isso resolvi compartilhar com vocês algumas dicas que irão ajudar no bronzeado nesta estação.




1- Alimentação:  Procure comer verduras, legumes e frutas como cenoura, abóbora, mamão, melão, batata doce, repolho, couve, espinafre, agrião e brócolis  Esses alimentos são ricos em betacaroteno, substância que quando transformada em Vitamina A pelo organismo, ajuda a ativar o bronzeado. Além de auxiliar na coloração da pele, ele é um antioxidante (neutraliza os radicais livre , por isso, previne o envelhecimento).


2- Hidratação: Por dentro e por fora! Muita água para quem quer se bronzear. A pele após exposição, também deve ser hidratada com cremes específicos para aplicação pós-sol.


3- Esfoliar: Para retirar todas as células mortas e garantir um bronzeado uniforme e duradouro, a dica é usar um creme esfoliante, três dias antes da exposição solar.


4- Cuidado com o excesso:  O câncer de pele não é o único problema que a exposição solar pode trazer. Queimaduras solares, envelhecimento precoce, agravamento dos sintomas da acne, são alguns dos efeitos indesejados obtidos com o excesso.


5- Proteger: Use filtro solar! Aplique o produto 30 minutos antes da exposição solar e reaplique conforme a transpiração ou após entrar na água. Fique atento as regiões do corpo, normalmente esquecidas como orelhas, lábios e dorso dos pés e mãos.


6 - Adquira um bronzeado gradual: Nunca tente adquirira a cor de um verão em apenas um dia de exposição solar. Você deve entender que o bronzeado só vai começar a aparecer 48 a 72 horas após a primeira exposição. Este é o tempo necessário para que a melanina (pigmento que dá cor a pele) seja produzida e liberada pelas células, Evite tomar sol entre as 10:00 h e as 16:00h.


7- Respeite seu tom de pele: Seguindo a tabela abaixo, verifique seu tipo de pele. Se você tem fototipos I e II, dificilmente você se bronzeará.


Classificação de Fitzpatrick
Tipo de peleDescrição
Tipo IPele muito clara , sempre queima, nunca bronzeia
Tipo IIPele clara, sempre queima e algumas vezes bronzeia
Tipo IIIPele menos clara, algumas vezes queima e sempre bronzeia
Tipo IVPele morena clara raramente queima e sempre bronzeia
Tipo VPele morena escura, nunca queima e sempre bronzeia
Tipo VIPele negra, nunca queima, sempre bronzeia






8- Autobronzeadores: Uma boa dica pra quem não quer se expor ao sol, são os autobronzeadores, que nos dão a cor desejada, porém  esses produtos não dispensam o uso de filtro solar.





Bjinhos, até mais ;)











13 comentários:

  1. Oi Carol amei as dicas de bronzeamento é bem legal mesmo amo pegar uma cor fica tão bonito né? esse dias eu já estou bronzeada eu não sou tão branca ai para mim é fácil ficar com um bronze legal Beijos! www.charmosaatrevida.com

    ResponderExcluir
  2. eu corro do sol mais do que o diabo foge da cruz, estou sempre de protetor solar, não gosto muito desse efeito bronzeada fico me sentindo um bacon #abafa kkk

    Beeeeijos,
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que devo ser a pele tipo 2
    pra eu pegar uma cor tenho que ficar uma semana tomando sol todo dia e depois manter com sol duas vezes por semana.

    E mesmo assim não é uma coisa tipo "nossa que cor"
    So mudei dois tons
    seguindo o blog

    marichimirra.blogspot.com.br

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ta rolando uma brincadeira no meu blog. VALENDO DIVULGAÇÃO. Corre lá. Beijos

    www.feitodechocolate.com

    ResponderExcluir
  5. O meu tipo de pele é o I e tipo nunca bronzeia tento sempre mais é sempre sem sucesso a unica coisa q acontece é ficar ardida e queimada e isso faz muito mal ;/

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Booa dicas!!! adorei mesmo..

    Visite meu blog, garanto que vai gostar rs: http://umcurtocircuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou do tipo que recorre ao autobronzeador.
    Não posso pegar sol, pois ico toda manchada.
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
  8. Que dicas ótimas, adorei demais o post!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eu me protejo mesmo do sol, morro de medo de pegar câncer além de que ficar com a cara preta e o resto não, não cola né kkk

    Beeeeijos,
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog flor e tô seguindo.

    Partilhamos do mesmo problema, sou branquela também, rsrs.
    Mas a gente dá um jeitinho, né?!
    Tem que cuidar muito da pele, se não o resultado vem daqui alguns anos.

    Beeeijos

    Vem conhecer o meu cantinho também?
    camidamin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. precisamos mesmo nos cuidar!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sou do tipo 2! hehehe.
    Esse verão vou querer continuar branquinha, nada de bronze... Da última vez eu queimei feeeeio e despelei :(
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  13. minha pele é do tipo dois.. *-* to seguindo, segue de volta?
    Tem make nova no blog amore.. vai lá conferir se gostar deixe um comentario *-*
    ahhh e se não for pedir muito, curta a pagina do blog?
    http://www.facebook.com/DaayKrechMakeup

    beijinhos flor, fique com Deus :@
    http://fascinacaodemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comenta ai vai ;)
Segue e deixa o link que sigo de volta, respondo no seu blog!

Volte sempre !!